Agentes do Demutran vão orientar o trânsito nos locais enquanto obras estiverem em andamento. A previsão é que os novos equipamentos entrem em funcionamento em um mês.


O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informa que nesta semana e na próxima vai realizar obras em quatro diferentes pontos de Paranaguá para instalação de dois radares e de duas lombadas eletrônicas. Por isso, é importante que os motoristas redobrem a atenção nestes lugares. Agentes do Demutran estarão nestes locais para fazer sinalização e orientar também quem estiver passando.

Uma lombada eletrônica, com velocidade máxima permitida de 30 quilômetros por hora, será instalada na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo ao Colégio Luso Brasileiro, no final da Aeroparque. Outra será colocada na rua Domingos Peneda, próximo à Escola Municipal Almirante Tamandaré e do 9.º Batalhão de Polícia Militar. Um radar, com velocidade máxima permitida de 40 quilômetros por hora, será instalado na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nas proximidades da Escola Municipal Anibal Ribeiro Filho, e outro na avenida Coronel Santa Rita, entre as ruas Soares Gomes e Manoel Pereira.

Segundo o diretor do Demutran, Marcos Antonio Amaral, a instalação desses redutores de velocidade deve-se ao grande fluxo de crianças nesses novos pontos e para prevenir acidentes. “Em 30 dias as lombadas eletrônicas e radares entrarão em funcionamento. Faremos campanhas educativas enquanto isso e também vamos manter nossos agentes nestes pontos para orientar os motoristas, já que as obras estarão sendo realizadas. Essas medidas são muito importantes para manter a segurança em nosso trânsito”, destacou Amaral.

NOVOS SEMÁFOROS

O Demutran está aguardando a liberação para instalar mais 12 semáforos em diferentes pontos de Paranaguá, como na esquina entre as ruas Manoel Corrêa e Nestor Victor e na João Eugênio também com a Nestor Victor, além da Júlia da Costa, ao lado do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga (Comércio). O processo licitatório está em andamento, porém uma empresa que perdeu a licitação entrou com recurso e está sendo aguardado posicionamento da Justiça.


Data: 31/08/2011
Jornalista: Osvaldo Capetta

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.