Na última quinta feira, 13 de setembro de 2018, júri realizado em Paranaguá, condenou um homem acusado por roubo duplamente majorado e tentativa de assassinato mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu, sobre o qual já recaiam cinco condenações anteriores, foi sentenciado à pena de 26 anos e 13 dias, a ser cumprida em regime fechado. Ele se encontra preso preventivamente desde março de 2017.

A denúncia, que culminou na condenação, foi proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá. Segundo as investigações, em fevereiro de 2017, após assaltar um motorista de caminhão que estava parado na via, mediante ameaça com arma de fogo, o réu efetuou disparos contra outro caminhoneiro, que estava com o veículo parado em frente, causando lesões corporais graves à vítima. O caminhoneiro foi socorrido e levado ao hospital, mas ficou paraplégico. O caso causou comoção em Paranaguá.

De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça, a pena imposta ao réu justifica-se pela gravidade dos crimes cometidos. Além disso, assaltos a caminhoneiros têm ocorrido com frequência na região e se tornaram motivo de preocupação por parte das autoridades ligadas a área de segurança pública, exigindo respostas rápidas e firmes.

Publicado em 14/09/2018
Ministério Público do Paraná
Assessoria de Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.