O Aquário Marinho de Paranaguá inicia nessa terça-feira (13/05/2014) uma promoção de 50% de desconto na entrada para as pessoas que moram ou nasceram em qualquer município do Litoral do Paraná. A promoção é válida às terças e quartas-feiras, nos meses de maio, junho e julho.
“A maioria dos visitantes que recebemos no Aquário são pessoas de outros lugares que vão ao Litoral. Por isso criamos a promoção. É uma maneira de incentivar que os moradores de todos os municípios da região também conheçam o espaço”, explicou Carolina Meira, responsável pela equipe de Educação Ambiental do Aquário.
Para receber o desconto nos dias da promoção, os moradores que não nasceram no Litoral precisam apresentar comprovante de residência. Para aqueles que nasceram em algum município da região basta apresentar a carteira de identidade na bilheteria. Com os descontos, as entradas custam R$ 10 para adultos e idosos e R$ 7,50 para crianças de 5 a 14 anos. Crianças menores de 5 anos não pagam.
O local está aberto para visitação das 10h às 18h, de segunda a sexta, e das 10h às 19h aos sábados, domingos e feriados.
VISITAS – Desde a sua inauguração, em janeiro de 2014, o Aquário Marinho de Paranaguá já recebeu aproximadamente 50 mil visitantes de diversos Estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Os monitores também atendem estrangeiros vindos da Alemanha, Argentina, Canadá, Índia, África do Sul, Chile, Estados Unidos e Itália.
AQUÁRIO – O Aquário Marinho de Paranaguá pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e é administrado por uma empresa especializada na área, que já atua no aquário de Guarujá (SP). Dividido em três pavimentos, o espaço conta com 23 tanques, biblioteca, auditórios, espaços para exposições, lanchonete e loja.
O objetivo do Aquário é trabalhar a educação ambiental dos visitantes e também contribuir para o desenvolvimento da região. “O Aquário trabalha, em primeiro lugar, com a educação ambiental dos visitantes. Acredito que somente conhecendo as espécies que vivem no nosso Litoral, faremos que as pessoas entendam a necessidade de preservar o meio ambiente local”, explicou o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.
Fonte: Governo do Estado.