O premiado romancista Milton Hatoum participa da primeira edição do projeto “Um Escritor na Biblioteca” fora de Curitiba. O bate-papo acontece no dia 05 de setembro, às 19 horas, com mediação do jornalista e tradutor Christian Schwartz. A entrada é franca. Durante o encontro, Hatoum falará sobre seu processo de criação e sua trajetória literária.
O evento dá continuidade à programação cultural da Biblioteca Mário Lobo, em funcionamento desde o dia 19 de agosto. A abertura da BPML foi viabilizada com patrocínio da Renault do Brasil, Copel e Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), via projeto apresentado pela Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná e aprovado pela Lei Rouanet, do Mistério da Cultura.
Milton Hatoum nasceu em Manaus (AM), em 1952. Seu livro de estreia, Relato de um certo Oriente, foi publicado em 1989 e recebeu o prêmio Jabuti de melhor romance. Hatoum venceria o mesmo prêmio com Dois irmãos (2000) e Cinzas do Norte (2005). Também é autor de Órfãos do Eldorado (2008), A cidade ilhada (2009) e Um solitário à espreita (2013, crônicas). Suas obras estão disponíveis em 12 idiomas e publicadas em 14 países.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL – Desde a abertura, a Biblioteca Mário Lobo é palco de intensa programação cultural. O espaço recebeu peças de teatro, rodas de leitura, música, contação de histórias, oficinas criativas e de histórias em quadrinhos.
Ao longo do mês de setembro, duas exposições fotográficas estarão em cartaz: “Demolição”, de Laércio Gomes, que conta a história da reforma do prédio onde hoje se encontra a Biblioteca Mário Lobo, e “Tocadores na Escola”, de Lia Marchi, composta de 34 cartazes com imagens e textos que abordam tradições musicais, como o fandango e a folia de reis.
SERVIÇO: Um Escritor na Biblioteca com Milton Hatoum.
Data: 5 (quinta-feira)
Horário:19h.
Biblioteca Pública Mário Lobo (Rua do Expedicionário, 269, Paranaguá, PR).
Entrada Franca.
Fonte: AEN